Você está em:

Fiéis homenageiam padroeira de BH no 23º Jubileu de Nossa Senhora da Boa Viagem

Nesta segunda-feira, dia 15, aproximadamente 7 mil fiéis seguiram em procissão pela Avenida Afonso Pena, em direção ao Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem em uma demonstração de fé e devoção.

A festividade faz parte do 23º Jubileu de Nossa Senhora da Boa Viagem – Padroeira de Belo Horizonte, com o tema: “Maria, mensageira da Palavra de Deus”.

Padre Gilson, da Campanha Faço Parte, conduziu a procissão. A primeira parada para um momento de oração foi em frente à Paróquia São José. Nesse momento, o pároco, padre José Carlos Zambom, lembrou a fé e disponibilidade de Maria: “Nos alegramos com a festa de Nossa Senhora Mãe de Jesus. Destacamos sua fé e disponibilidade para com o Pai. Vamos permitir que Ele possa agir em nossas vidas”. 

 

 

Em frente à Prefeitura de Belo Horizonte, padre Gilson e o pároco da Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem, padre Francisco Júnior, pediram oração por aqueles que representam o povo no mundo político: “Que eles sejam abençoados por Deus e tenham sabedoria para nos representar. Vamos rezar por todos aqueles que defendem a causa dos mais pobres e necessitados”.

Com fé e devoção, os milhares de fiéis seguiram em direção à Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem.

Um grande palco, montado na rua Alagoas, com a imagem da Padroeira de Belo Horizonte, foi o local da Celebração Eucarística, presidida pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo e concelebrada pelos padres da Arquidiocese presentes.

Em sua homilia, o Arcebispo reforçou o convite à fé. “Esta festa bonita congrega tantas pessoas ao redor de Nossa Senhora, admirável pela força de sua fé. Aproveitemos este momento para avançar e construir um caminho pensando na vida, justiça e solidariedade. Inspirados por Maria, reforcemos nossa fé cristã católica. A assunção de Nossa Senhora é a vitória definitiva. Somos chamados a professar a nossa fé”, disse dom Walmor.