Você está em:

Feira de Economia Solidária é gesto concreto da CF-2010

Nos dias 26 a 29 de maio, o campus Coração Eucarístico recebe 65 grupos de artesanato e alimentação para a Feira de Economia Solidária, durante o VIII Seminário Cláudio Peres, organizado pelo curso de Geografia.

As barracas comercializarão produtos da cultura indígena, cosméticos, patês, bolos, café orgânico, açúcar mascavo, bolsas, confecções, frutas desidratadas entre outros.

A feira, localizada em frente ao Teatro (prédio 30), funcionará nos dias 26 a 28, quarta a sexta, das 10h às 22h, e no dia 29, sábado, das 9h às 19h30.

Durante todos os dias, haverá apresentações de dança, música e outras manifestações culturais dos Talentos Solidários.

A iniciativa é um gesto concreto da Universidade, a partir do tema da Campanha da Fraternidade 2010 – Economia e Vida. É realizada pela Pró-reitoria de Extensão, curso de Geografia e Vicariato Episcopal para Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte. Conta com o apoio do Fórum Mineiro de Economia Popular Solidária, Conselho dos Povos Indígenas de Minas Gerais (Copimg), grupo Sementes da União e Instituto Dom Luciano Mendes.

Seminário

Em sua oitava edição, o Seminário Cláudio Peres aborda a temática “Espaço, cultura e identidades: trajetórias geográficas”, de 26 a 29 de maio. Na programação, estão mesas-redondas, conferências, oficinas, mostra de painéis, comunicações e trabalhos de campo.

A conferência de abertura, ministrada pelo professor Paulo César da Costa Gomes, da Universidade Federal Fluminense, abordará a questão da cultura e as trajetórias geográficas, no dia 26, às 19h30, no Teatro, prédio 30, campus Coração Eucarístico.

Mais informações pelo telefone: (31) 3319-4187.