Você está em:

Estado de Minas destaca abertura da CF 2011 na Arquidiocese de Belo Horizonte

A edição de quarta-feira do jornal Estado de Minas deu grande destaque ao início da Campanha da Fraternidade 2011 (CF 2011), tanto no Brasil quanto na Arquidiocese de Belo Horizonte. Nacionalmente, a Campanha da Fraternidade começou na Quarta-feira de Cinzas.

O jornal publicou uma reportagem, de título “Igreja debate clima e vida”, em que apresenta a preocupação dos católicos em relação ao futuro do planeta. A publicação informa aos leitores que o início da Campanha da Fraternidade na Arquidiocese de Belo Horizonte será no próximo sábado, às 8h30, no Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade. Também conta que durante o retiro de carnaval no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem, fiéis de todas as idades refletiram sobre a necessidade de se respeitar o planeta.

A Campanha da Fraternidade em 2011 traz como tema “Fraternidade e a Vida no Planeta”. Cada (arqui)diocese, após o início oficial da CNBB, tem liberdade para definir uma data para a abertura da Campanha, nos seus respectivos contextos locais. A Arquidiocese de Belo Horizonte fará a abertura oficial no próximo sábado, às 8h30, no Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade.