Você está em:

Encontros Interativos do Colegiado de Leigos – 16 de outubro

Colegiado de Leigos e Leigas da Arquidiocese convida para os Encontros Interativos com temas provocativos e importantes para a maturidade do cristão, hoje. 

Este ano, estão programados nove encontros com palestras e debates realizados por especialistas em diversas áreas. As reuniões acontecerão nas paróquias da Arquidiocese, sempre às 20 horas e no terceiro sábado de cada mês (com exceção do último encontro).

Conscientes de que “a ação dos Leigos é indispensável para que a Igreja possa ser considerada realmente constituída, viva e operante em todos os seus setores, tornando-se plenamente sinal da presença de Cristo entre os homens” (CNBB), convidamos você para fazer parte dessa “caravana” de Leigos e conhecer, a partir dessas paróquias, um pouco mais a nossa Arquidiocese.
 
Para os leigos que participarem de, no mínimo sete encontros, serão sorteadas Bíblias e um prêmio muito especial e único de Natal.

Programas:

7º encontro: 16 de outubro – Paróquia N. S. das Neves (Neves)
Leigos: espaço de possibilidades onde vai se dar o impossível
Inês Broshuis – Escritora, Professora, Assessora e Catequista

8º encontro: 20 de novembro – Paróquia Santo Antônio (Venda Nova)
Os dez desafios para os leigos no século XXI
Coordenação do Colegiado de Leigos – Leigos e Leigas engajados na Igreja

9º encontro: 11 de dezembro – Paróquia São Paulo da Cruz (Barreiro)
Auditório do Colégio São Paulo da Cruz
O gozo de viver em comunidade
Dom Joaquim Mol – Professor, Mestre em Teologia, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e reitor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC