Você está em:

Encontros de formação na Rensc reúnem cerca de 300 participantes

Os momentos de formação promovidos pela Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), que começaram nesta semana, reuniram muitos evangelizadores no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição, no bairro Lagoinha, e na Paróquia Santo Antônio, em Venda Nova. De acordo com o bispo auxiliar dom Wilson Angotti, referencial para a Rensc, a participação dos evangelizadores foi intensa. “É importante mantermos esse entusiasmo. Trata-se de um desafio para todos nós”, avalia dom Wilson. Aproximadamente 300 evangelizadores tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Quaresma, tema refletido nos primeiros encontros de formação. As palestras de abertura foram presididas por dom Wilson.

Os encontros ocorrem sempre às segundas-feiras, na Paróquia Santo Antônio, e às terças-feiras, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição. Presididas por padres, as palestras começam com momento de oração organizado por seminaristas. Na próxima semana, o tema do encontro será a Campanha da Fraternidade 2015.

O Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição fica na Rua Além Paraíba, 152, bairro Lagoinha. O endereço da Igreja Matriz da Paróquia Santo Antônio é Rua da Matriz, 63, Venda Nova (BH).


Clique aqui para ver a programação completa

VEJA TAMBÉM