Você está em:

Encontro virtual reúne secretárias paroquiais em momento de formação e espiritualidade

A Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição promoveu nesta terça-feira  encontro virtual com os secretários e secretárias paroquiais, coordenado pelo padre Antônio Moacir, vigário episcopal, com assessoria da secretária da Cúria Regional a Sra. Cremilda. O evento contou a importante partilha do senhor  Abel, responsável pela  controladoria da Mitra Arquidiocesana de Belo Horizonte, que esclareceu sobre como elaborar o controle do patrimônio/inventário  paroquial.

As atividades iniciaram-se  com momento de espiritualidade preparado pelo padre Felipe Lemos, que refletiu sobre as Dores de Maria,  em sintonia com a liturgia vivida por toda a Igreja.

A formação foi conduzida pela Irmã Ana Vilma, Pequenas Filhas de São José,que partilhou com as secretárias e secretários palavras sobre cuidado, esperança e serenidade frente ao momento que estamos vivendo de medo, insegurança, isolamento em consequência desta pandemia Coronavirus. A religiosa deixou como mensagem a necessidade de se manter o  isolamento social, mas sem perder o vínculo e a comunicação, buscando sempre manter os laços com todos que estão ao  redor.

 

VEJA TAMBÉM