Você está em:

Encontro de formação para a Campanha da Fraternidade

Dentro dos preparativos para o início da Campanha da Fraternidade 2011 na Arquidiocese de Belo Horizonte, o Vicariato Episcopal para Ação Social e Política realiza na próxima quinta-feira um encontro de formação. O objetivo é preparar lideranças das pastorais e colaboradores das paróquias para a mobilização. Durante o encontro, será promovida uma reflexão a partir do texto base da Campanha da Fraternidade 2011.

A Campanha da Fraternidade, organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), neste ano traz como tema “Fraternidade e a Vida no Planeta” e o lema “A criação geme em dores de parto”. O objetivo é contribuir para a conscientização sobre a gravidade do aquecimento global, o uso racional das energias, desenvolvimento, preservação da Amazônia, agronegócio, biodiversidade, a água, as mudanças climáticas e motivar a participação em iniciativas que visem preservar a vida no planeta.

O encontro de formação será no dia 3 de março, de 14 às 17h, no Vicariato Episcopal para Ação Social e Política, que fica na Rua Além Paraíba, 208, 3º andar, bairro Lagoinha, Belo Horizonte (MG). O início da Campanha da Fraternidade 2011 na Arquidiocese de Belo Horizonte será no dia 12, às 8h30, no Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade. Outras informações pelos telefones 3428-7943 ou 3422-7033.