Encontro Arquidiocesano de Fé e Política

O Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp), juntamente com o Vicariato para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte e o Movimento Mineiro de Fé e Política promove, no dia 3 de setembro, o Encontro Arquidiocesano de Fé e Política. Também participam da organização do evento o Conselho Nacional das Igrejas Cristãs (CONIC), as Comunidades Eclesiais de Base que atuam em Belo Horizonte, a Pastoral da Juventude e o Fórum de Pastorais Sociais – Leste II.

Este ano, representantes de grupos de fé e política de várias dioceses do interior de Minas Gerais participarão do encontro que terá como tema “Construindo a Sociedade do Bem Viver”, em preparação para o 8º Encontro Nacional de Fé e Política, que ocorrerá entre 29 e 30 de outubro, em Embu das Artes (SP).

O local escolhido para a realização do evento foi a Paróquia Senhor Bom Jesus do Horto, em Belo Horizonte (Rua Artur Alvim, 280, bairro Horto).

8h – Credenciamento e café
9h – Acolhida, mística inicial
9h30 – Abertura: dom Joaquim Mol
10h – O que é a sociedade do Bem Viver
Assessores: Irmã Delci (CNBB)
Prof. Ivo Lesbaupin (ISER)
Prof. Willian Castilho (PUC Minas)
12h – Almoço
13h30 – Grupos de discussão (veja no link abaixo)
16h – Café
16h30 – Celebração Ecumênica

Para mais informações e inscrições clique aqui.