Você está em:

Emoção e fé na celebração de Nossa Senhora Aparecida – 12 de outubro

Milhares de fiéis acompanharam a tradiconal celebração em homenagem à Nossa Senhora da Conceição Aparecida – Padroeira do Brasil, presidida por dom Luiz Gonzaga Fechio, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, e concelebrada por 36 padres da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), na manhã desta quarta, dia 12,  em Contagem.

Devotos de Nossa Senhora, de todas as idades, participaram da celebração que há 27 anos é organizada pela Rensa, na Praça da Cemig – um ponto de encontro dos fiéis, vindos de diferentes paróquias, para agradecer e pedir bênçãos à padroeira.

Sobre a importância da celebração, dom Luiz disse que celebrar Nossa Senhora é dar graças a ela pela vida “Maria, que gerou o Filho de Deus, representa a alegria da vida digna que todo mundo merece. É a vida de amor e respeito que Deus quer para cada um de nós. Pensem em nossa Mãe Maria como a grande intercessora, aquela que está sempre ao nosso lado. Peçamos forças, ânimo e entusiamos para seguir a nossa caminhada missionária.”

Ao final da celebração, que foi transmitida ao vivo pela Rádio América (AM 750) – emissora da Catedral  Rede de Comunicação Católica, dom Luiz deu a benção dos objetos – terços, velas, carteiras de trabalho, que representam os inúmeros pedidos como a união das famílias, trabalho, saúde. “O que as pessoas mais querem é sentir a presença de Deus, a força e a coragem que esta fé proporciona. o que querem de fato é pedir à Deus mais condições para viver com dignidade”, ressaltou dom Luiz.    

– Veja mais fotos aqui.

Imprensa
– Rede Globo (MGTV 1ª edição)
Tv Alterosa
– Rede Minas
– Band  Minas
– Rede TV
TV Horizonte
– TV Canção Nova
Jornal O Tempo (online)
Jornal O Tempo (impresso)
Jornal Estado de Minas
Jornal Super Notícias
Jornal Aqui BH
– Rádio América
– Rádio Educativa UFMG