Você está em:

Dom Wilson celebra missa de envio dos jovens à Jornada Mundial da Juventude ““ 30 de julho

O bispo auxiliar dom Wilson Luís Angotti Filho vai presidir a Missa de envio dos jovens da Arquidiocese de Belo Horizonte que vão à Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Madri. Dom Wilson também irá participar da Jornada deste ano, que terá como tema “Enraizados e edificados n’Ele… firmes na fé” (cf. Cl 2,7).

Em homenagem e acolhida a dom Wilson e aos jovens que irão participar da Jornada, a Paróquia São Francisco das Chagas irá tocar os sinos da igreja solenemente antes da celebração – momento de alegria e comunhão para toda a comunidade.

A expectativa é que o Brasil envie 14 mil jovens para Madri, o maior número já registrado de brasileiros em toda a história das JMJ.

Organizada pelo Vicariato Episcopal para a Pastoral e pelo Secretariado Arquidiocesano da Juventude da Arquidiocese de Belo Horizonte, a celebração de envio dos jovens será realizada no dia 30 de julho, na Paróquia São Francisco das Chagas. O endereço é Praça São Francisco das Chagas, 233, Bairro Carlos Prates, em Belo Horizonte.

Programação

14h – Acolhida
14h30 – Catequese “enraizados e edificados em Cristo”
15h20 – Café festivo
16h – Catequese “o sentido de peregrinar”
16h40 – Testemunhos
17h – Repique de sinos para acolhida e homenagem a dom Wilson e todos os jovens que participarão da Jornada, seguido de Celebração Eucarística com a benção de envio