Você está em:

Dom Wilson celebra missa de envio dos jovens à JMJ

Cerca de 150 jovens participaram sábado, dia 30 de julho, do encontro de envio dos jovens da Arquidiocese de Belo Horizonte para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que este ano será realizada em Madri (Espanha). O evento foi ocorreu na Paróquia São Francisco das Chagas. O principal momento do encontro foi a Celebração Eucarística presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte dom Wilson Luís Angotti Filho.

Os jovens presentes assistiram vídeos sobre a JMJ, ouviram testemunhos de quem participou em anos anteriores. Também receberam a mensagem do Papa Bento XVI para a JMJ em Madrid.

Em seguida, dom Wilson presidiu missa. A Cruz dos Jovens foi levada durante a procissão de entrada. Em sua homilia, o bispo destacou a importância dos jovens serem mais comprometidos com a Igreja e disse estar alegre em ver a juventude da Arquidiocese se preparar para a JMJ.

Ao final da Celebração, dom Wilson, que também participará da Jornada, abençoou os jovens que partirão rumo à Madri. Os presentes receberam uma pequena cruz, abençoada pelo bispo.