Você está em:

Dom Walmor será homenageado pela Câmara Municipal de Caeté

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, será agraciado com o Título de Cidadão Honorário de Caeté.  O autor do requerimento é o vereador José Francisco Duarte.

A solenidade será realizada no dia 16 de dezembro, quinta-feira, às 19h30, no Cine Teatro Caeté (Praça Doutor João Pinheiro, 160 – Centro – Caeté).

Para a Câmara Municipal de Caeté a homenagem a dom Walmor é a oportunidade de reconhecer publicamente o trabalho desenvolvido pelo arcebispo à frente da Arquidiocese de Belo Horizonte, em especial pelo empenho com que vem transformando o Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, em referência religiosa no Estado e no Brasil. 

Neste ano, no mês de julho, o Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade recebeu milhares de fiéis para a Semana Jubilar Missionária, promovida pela Arquidiocese de Belo Horizonte. Durante uma semana, o povo de Deus celebrou com grande devoção os 50 anos da proclamação de Nossa Senhora da Piedade como Padroeira de Minas Gerais.