Você está em:

Dom Walmor preside reunião do Conselho Pastoral da Rensc

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, se reuniu com sacerdotes da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), na modalidade telepresencial. Participaram os integrantes do Conselho Pastoral da Rensc – vigários forâneos, evangelizadores representando as foranias, pastorais e grupos, os assistentes eclesiásticos para pastorais e representantes dos diáconos.
Dom Walmor ressaltou que o momento é de muita humildade, tempo de  silenciar-se  para escutar Deus. “Tempo de muitas perguntas e poucas respostas. Tempo de reavivar a esperança que está dentro de cada um de nós, contribuindo para fazer cada vez mais um mundo melhor para nós, para os jovens, para as crianças e os que virão depois de nós.”
 O encontro do Conselho Pastoral da Rensc foi também dedicado à formação e ao planejamento pastoral para 2021 e contou com importante momento de formação sobre a Carta Encíclica do Papa Francisco  – Fratelli Tutti –  assessorado pelo Frei Oto Júnior, OFM.  O Conselho ainda avaliou e aprovou o Calendário Pastoral da Rensc  para 2021.

VEJA TAMBÉM