Dom Walmor preside Celebração Eucarística no Santuário Nossa Senhora de Fátima

Nessa segunda-feira, 13 de maio, a Igreja celebrou a Festa de Nossa Senhora de Fátima. Centenas de fiéis, devotos, peregrinos e também representantes da Colônia Portuguesa em Belo Horizonte se reuniram no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima, no bairro Santo Agostinho, participando de bonito momento de devoção e Ação de Graça. A celebração foi presidida pelo nosso arcebispo, dom Walmor, e concelebrada pelo reitor do Santuário Arquidiocesano, padre Fernando Lopes, e por padres da Região Episcopal Nossa Senhora da Boa Viagem (Rensb). Após a Celebração, os fiéis participaram de procissão luminosa no entorno do Santuário.

Em sua homilia, dom Walmor recordou a importante mensagem de Nossa Senhora de Fátima: “Somos chamados a escutar o convite que Nossa Senhora faz ao mundo, através dos três pastorzinhos: É preciso orar sempre, orar sem parar.” Lembrando que a oração é a alavanca do mundo, Dom Walmor recordou a todos nós, que vivemos em um tempo onde as facilidades tecnológicas são importantes e inúmeras, mas, apesar disto, a tecnologia não pode facilitar a mais importante das conexões: “O coração de cada um do nós com o coração de Deus.”  Acompanhe na galeria de imagens, bonitos momentos da celebração no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima.

O Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima está localizado à Praça Carlos Chagas, 35 – Santo Agostinho, Belo Horizonte.

🙏A devoção a Nossa Senhora de Fátima na Capital Mineira

Em 1949, a jovem Capital Mineira recebeu uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Portugal. Naquela época, os fiéis se uniram e construíram, na Região da Praça da Assembleia, uma pequena igreja dedicada à Virgem de Fátima. A Paróquia Nossa Senhora de Fátima foi oficialmente criada em 1952. Quarenta anos depois, foi inaugurado o atual templo, maior, para acolher os muitos fiéis. A elevação da Paróquia a Santuário ocorreu em agosto de 2023. O Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima tem intensa programação de celebrações e muitos trabalhos sociais dedicados aos mais pobres.