Dom Walmor preside celebração do Domingo de Ramos no bairro Taquaril – 17/04

Centenas de fiéis,  religiosos e religiosas seguiram em procissão da Paróquia São Gabriel, para a Comunidade São Vicente,  bairro Taquaril, onde o Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo presidiu a celebração do Domingo de Ramos, neste domingo, dia 17.

Dom Walmor falou sobre a importância deste período da Semana Santa, em que todo fiel é chamado a renovar no coração a vida e a esperança em Cristo. É possível lutar e construir a vida com respeito e dignidade.  “Vamos fixar nosso olhar em Jesus. Ele é verdadeiramente o filho de Deus, o salvador nosso. Vamos caminhar com Ele e nos tornar cada vez mais próximos. Pois o Senhor Jesus pode mudar a nossa cabeça e o nosso coração. Pois Ele é a fonte de todo o amor. O amor que inspira esta comunidade que vejo aqui reunida para celebrar em comunhão”.

O Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa e recorda a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém.

No final da celebração, as crianças da comunidade fizeram apresentação musical e de teatro com o tema da Campanha da Fraternidade 2011: “A natureza geme em dores de parto”.

– Fotos do evento aqui.

Acompanhe a programação da Semana Santa na Arquidiocese de BH.