Você está em:

Dom Walmor preside bênção do Espaço Criança Esperança

“A razão de todas essas parcerias é uma só: a dignidade de toda pessoa humana. Nada é mais precioso que isso”. Assim o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, se referiu ao resultado da mobilização em torno do Espaço Criança Esperança de Belo Horizonte (ECE-BH), que inaugurou, na manhã desta quarta-feira, 30, três ambientes projetados e reformados em conjunto com a Casa Cor Minas Gerais: a biblioteca, a sala de atendimento psicossocial e a recepção.

O ECE-BH, um centro de atendimento a crianças e a jovens de baixa renda, é resultado de uma parceria entre a Unesco, instituição vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), PUC Minas, Rede Globo e Prefeitura de Belo Horizonte. Situado no bairro Serra, zona sul da capital mineira, o espaço foi criado há nove anos e atende a 676 crianças e adolescentes em diversas atividades culturais, educacionais e esportivas.

No Espaço Criança Esperança, a PUC Minas, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, é responsável pelo planejamento das atividades, gestão do projeto, garantia da participação dos públicos interessados, cumprimento das metas, entre outros ponto. O ECE-BH é coordenado pelo professor Leonardo Leopoldo Costa Coelho, pertencente ao corpo docente da Universidade.

Além de Dom Walmor, que abençoou o local, a cerimônia de inauguração dos novos ambientes do ECE-BH contou com a presença do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, e outros representantes das instituições parceiras. Pela PUC Minas, esteve na solenidade a vice-reitora, professora Patrícia Bernardes. O arcebispo pontuou que a cultura, a espiritualidade, tudo deve estar a serviço da dignidade. “É com ela que podemos viver a cidadania”, disse.

Assista ao vídeo da TV Globo