O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo foi agraciado com uma calorosa acolhida nesta sexta-feira, 12 de abril, durante a 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Aparecida (SP). Pouco depois de conceder entrevista à TV Aparecida, no Santuário Nacional da Padroeira do Brasil, onde os bispos estão reunidos em Assembleia, dom Walmor foi cumprimentar dom Rubival Cabral Britto – OFMCap, nomeado pelo Papa Francisco para ser bispo da Diocese de Bom Jesus da Lapa (BA). Neste momento, o arcebispo se encontrou com muitos romeiros de Cocos (BA), cidade natal de dom Walmor. Os fiéis peregrinaram ao Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida com dom Rubival – a cidade de Cocos (BA) integra o território da Diocese de Bom Jesus da Lapa.
Dom Walmor recebeu muitas manifestações de afeto e amizade, alegrando-se pela presença marcante e evangelizadora de tantos peregrinos de Cocos (BA).
Dom Rubival será o 5º bispo diocesano da história da Diocese de Bom Jesus da Lapa (BA). O início de seu ministério será celebrado no dia 22 de maio.
Assembleia Geral da CNBB
A 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está sendo realizada de 10 a 19 de abril, em Aparecida (SP). A Assembleia reúne os cardeais, arcebispos, bispos (arqui)diocesanos, auxiliares e coadjutores, bispos eméritos, administradores diocesanos e representantes de organismos e pastorais da Igreja
A pauta da 61ª Assembleia Geral da CNBB tem como tema central a realidade da Igreja no Brasil e a atualização de suas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora. Outros quatro assuntos prioritários também são refletidos durante a Assembleia: Sínodo dos Bispos 2021-2024, Jubileu 2025, Relatório da Presidência e Juventude.
Atualmente, a Igreja Católica no Brasil possui 279 circunscrições eclesiásticas. O número de bispos no país é de 486, dos quais 318 estão no exercício do governo pastoral de alguma Igreja Particular e outros 168 são bispos eméritos.
(Clique aqui) e acompanhe a programação da 61ª Assembleia Geral da CNBB.