Você está em:

Dom Walmor conduz momento de oração e partilha do Conselho Pastoral da Rensc

Os membros do Conselho Pastoral da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) se reuniram para um encontro online na quarta-feira, dia 16 de de setembro. Participaram da reunião dom Walmor Oliveira de Azevedo e o vigário episcopal  padre Antônio Moacir. Também estavam presentes os vigários forâneos, os assistentes eclesiásticos, coordenadores de pastorais e conselheiros representando as Foranias.

O Arcebispo ressaltou três pontos importantes para a Missão Evangelizadora na Rensc: a inclusão digital das paróquias e comunidades, para que evangelizadores, padres, secretários paroquiais possam ter acesso às plataformas virtuais. Citou o fortalecimento ainda maior do Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental da Arquidiocese de BH, com a criação da Escola de Formação de Católicos para a Política e o Comitê Arquidiocesano de Bioética, o Comitê Arquidiocesano das Águas e o Comitê Arquidiocesano sobre Mineração (CAM) e o Comitê Arquidiocesano Mineração da Serra da Piedade (CAMISP). E também pediu o empenho da Rensc para acompanhar o desdobramento das eleições municipais nas cidades que compõe a Região Episcopal.

Outro importante tema foi apresentado pelo padre Joel Maria, vigário episcopal para Ação Pastoral, que falou sobre Evangelização Missionária: um novo tempo e os projetos assumidos a luz do Projeto Pastoral Proclamar a Palavra.

VEJA TAMBÉM