Você está em:

Dom Walmor celebra Missa de Natal no Aglomerado da Serra

Moradores da Vila Cafezal, que integra o Aglomerado da Serra, receberam com grande alegria o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, para a Missa de Natal, celebrada neste dia 25 de dezembro, na capela Nossa Senhora de Fátima. Muitas crianças, jovens e idosos acompanharam dom Walmor dizer, durante a homilia, que Natal é tempo de encontro. “É a época em que Jesus veio ao nosso encontro”.

Para o Arcebispo, todos devem seguir o exemplo de Cristo e “ir ao encontro das pessoas para o diálogo”. “Nossa fé não nos deixa fechar em nós mesmos”, disse. Dom Walmor explicou que o Natal também é um convite para ir ao encontro de Deus, acolhendo, no coração, o Menino Jesus. “Esta acolhida é que nos capacita para vivermos a dignidade humana, maior tesouro de cada um de nós”.

Receber Jesus, conforme argumenta o Arcebispo, é o caminho para “alcançarmos um cenário de mais justiça e paz”. “Se nosso coração está seduzido pelo amor de Cristo, teremos gosto em fazer o bem”, destacou.
 

Dom Walmor lembrou que o mundo “vive muitos descompassos”, como a violência e a pobreza, e disse que o ponto de partida para superar estas adversidades é deixar chegar, em cada coração, o amor de Deus.
 

O Arcebispo explicou que a Igreja, como rede de comunidades, leva o amor de Deus aos corações. Disse estar alegre, pois encontrou na Comunidade Nossa Senhora de Fátima “uma verdadeira escola de fé”.
 

Após a Celebração Eucarística, dom Walmor visitou os outros andares do prédio onde está a capela. No local, foi montada uma infraestrutura para receber cursos profissionalizantes (de eletricista, de costura, de cabeleireiro, entre outros) que serão oferecidos gratuitamente aos moradores do Aglomerado. Em seguida, caminhou pelas ruas da Vila Cafezal, onde recebeu o carinho de muitas crianças e demais moradores.

Veja mais fotos

Missa de Natal no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Boa Viagem

No sábado, dia 24 de dezembro, dom Walmor presidiu Celebração Eucarística no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua Nossa Senhora da Boa Viagem. A Missa foi concelebrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese, dom Wilson Angotti, e pelos padres sacramentinos.
 

Na oportunidade, dom Walmor agradeceu aos fieis pelas doações, destinadas às obras sociais mantidas pela Igreja Católica, e também pela grande mobilização em torno da construção da Catedral Cristo Rei.