Você está em:

Dom Nivaldo e dom Júlio participam de Encontro de Novas Comunidades promovido pelo Regional Leste 2 da CNBB

Ouça o conteúdo


Mais de 200 evangelizadores de Novas Comunidades presentes em Minas Gerais se reuniram, em Belo Horizonte, para participar do Congresso organizado pelo Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), concluído no início deste mês. Os bispos auxiliares da Arquidiocese de Belo Horizonte dom Júlio César Gomes Moreira e dom Nivaldo dos Santos Ferreira celebraram Missa, respectivamente, na abertura e na conclusão do Congresso. Dom Júlio César, que preside o Grupo de Trabalho para as Novas Comunidades e Associações de Fiéis da CNBB Regional Leste 2, destacou, em homilia, a vivência do Ano Santo 2025 – Jubileu da Esperança -, para dizer: as novas comunidades são esperança para a Igreja, e a Igreja é esperança para as novas comunidades.

Na Missa de conclusão do Congresso, celebrada na Basílica Santo Cura D’Ars, bairro Prado, dom Nivaldo Ferreira, em homilia, agradeceu aos participantes por se dedicarem aos dias de formação, aproximação, alinhamentos e qualificações para a evangelização. A Basílica Santo Cura D’Ars é uma das igrejas jubilares da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Igrejas jubilares

Os fiéis são convidados a peregrinar às igrejas jubilares da Arquidiocese de Belo Horizonte, um dos exercícios indicados para se alcançar a graça da indulgência plenária no Ano Santo da Esperança.  Aqueles que cumprem os exercícios essenciais, se verdadeiramente arrependidos de seus pecados, libertam-se da pena temporal – consequência do mal praticado e que é cumprida quando a alma chega ao purgatório.

Clique aqui e confira os endereços das Igrejas Jubilares!📲

Ano Santo da Esperança

O Ano Santo 2025, com o tema “Peregrinos da Esperança”, foi convocado pelo Papa Francisco, a partir da bula “Spes non confundit” (A esperança não confunde).  Será um Jubileu vivido em todo o mundo, momento especial de renovação espiritual e celebração da misericórdia divina. Os fiéis são chamados a refletir sobre o valor da esperança em um mundo marcado por desafios e incertezas, e a fazer uma peregrinação – jornada interior em busca de renovação e encontro com Deus. O Jubileu da Esperança também incentiva a reconciliação, a conversão pessoal e a solidariedade, promovendo a paz e o perdão, enquanto os peregrinos são convidados a testemunhar a fé com esperança ativa e renovada.

 

 



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH