Você está em:

Dom Mol participa de formação promovida pela Rense sobre “Uso das ferramentas digitais na Catequese”

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte dom Joaquim Mol participou da 2ª formação sobre “Uso das ferramentas digitais na Catequese” promovida pela equipe de coordenação Bíblico-Catequética da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), no dia 17 de abril, sábado. Mais de 80 catequistas e coordenadores participaram do evento, que teve também a presença de membros da Comissão do Regional Leste II da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Após a acolhida e o momento de oração inicial, dom Joaquim Mol prestou homenagem  à catequista Luciene Andrade Dias Luiz,  professora de escola pública, 53 anos, esposa de Renildo – também catequista -, mãe de Sara e Ester, que faleceu na madrugada do dia 17, vítima da Covid-19. Dom Mol lembrou que esta realidade é a mesma de mais de 360 mil brasileiros que são vítimas da pandemia e do descaso das autoridades públicas. “Esse nosso encontro sobre a boa utilização dos recursos tecnológicos na catequese  poderia ser uma homenagem a muitas “Lucienes” – catequistas, agentes de pastoral, animadores de comunidade – espalhadas pelo Brasil afora, que tiveram suas vidas ceifadas, por essa pandemia, para que esta nossa homenagem, a dedicação deste nosso encontro, nos faça cada vez mais comprometidos com a vida”, afirmou.

O jornalista, membro da equipe da Pascom da Rense e coordenador da pastoral na Forania São João Bosco, Vinícius Rangel, foi o responsável por propiciar à equipe de catequistas e coordenadores inscritos, a formação de forma cuidadosa e dialógica, sobre as possibilidades do uso das ferramentas digitais na catequese.

A primeira formação em 2021 na Rense foi realizada em fevereiro. Em março, a 2ª formação foi promovida nos dias 17, 20, 24 e 27. Nos meses de maio e junho serão ofertadas novas formações.

 

 

 

VEJA TAMBÉM