Você está em:

Dom Luiz celebra o Natal na Comunidade Santa Edwiges, em Betim – 24 de dezembro

A Paróquia Coração de Maria Mãe dos Missionários, reuniu suas seis comunidades em um momento especial de partilha e comunhão: a celebração de Natal presidida por dom Luiz Gonzaga Fechio, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dia 24, na Comunidade Santa Edwiges (Betim).

Durante a celebração, dom Luiz ressaltou a importância da simplicidade, da comunhão e da fé na busca pela verdadeira luz de Deus na vida de cada um. Disse que é pela simplicidade que se leva o brilho da luz e do amor de Deus ao próximo. “É vivenciando momentos de partilha e comunhão que iluminamos nossas vidas e a das pessoas que estão à nossa volta. É Natal. Somos uma grande família, aqui, em volta da manjedoura onde a luz mais forte brilhou na história do mundo e da humanidade. Celebrando o nascimento de Cristo, nos tornamos mais forte e alcançamos o brilho da fé que só Deus pode nos dar”.

A entrada da imagem do Menino Jesus na igreja, trazida pelas crianças que participaram da celebração, foi um momento de grande emoção, aplaudido de pé pelos fiéis. “Jesus nasceu em um lugar simples. Não tinha riquezas, nem gente importante. Mas tinha ali tudo o que ele precisava: o amor de Deus e a simplicidade. Lembrem-se sempre de que é do mais simples que vem a luz do mundo. A luz de Deus“. Disse dom Luiz ao receber a imagem do menino Jesus e a colocar na manjedoura.

Ao final da celebração, a comunidade agradeceu dom Luiz pela presença em uma noite tão especial, e ao pároco, padre Hélio Parreiras e ao seminarista Wagner, pela dedicação aos fiéis e o bom trabalho na paróquia. 

Veja mais fotos aqui.