Você está em:

Dom Júlio César preside Manhã de Espiritualidade com o clero da Forania São Paulo Apóstolo

O clero da Forania São Paulo Apóstolo participou de Manhã de Espiritualidade, na terça-feira, 18 de maio, presidido por dom Júlio César, no Recanto Coqueiro d’água.

O encontro iniciou-se com oração conduzida pelo padre Antônio Moacir, vigário episcopal da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), seguida de um momento de apresentação dos padres. Os sacerdotes fizeram uma breve partilha e contaram um pouco suas histórias de vida – oportunidade importante para o mútuo conhecimento.

Dom Júlio César partilhou uma bonita reflexão sobre os capítulos 1 e 2 do livro do profeta Neemias. O Bispo fez uma releitura da realidade atual a partir da experiência de Neemias em um tempo de crise profunda, morte e destruição. Dom Júlio destacou três características em Neemias, segundo ele, fundamentais também em nossos tempos: “Ter um coração que chora, mas que está cheio de zelo e compaixão pelos que sofrem; sofrer com as feridas de seu povo; ser homem da esperança”.

Após essas reflexões, os participantes se dedicaram a orações pessoais. Em seguida, cada um dos padres apresentou suas motivações oracionais e vivenciais, especialmente nos momentos de crises pessoais e frente ao aos desafios atuais vividos junto ao povo. Todos ressaltaram o significado desses períodos de crise e a necessária proximidade entre o pastor e seu rebanho,  além da convivência fraterna entre todos.

A Manhã de Espiritualidade concluiu-se com Missa presidida por dom Júlio César e concelebrada pelos sacerdotes.

VEJA TAMBÉM