Você está em:

Dom Júlio César conduz Manhã de Espiritualidade com os padres da Forania Nossa Senhora da Paz

Com a participação dos padres da Forania Nossa Senhora da Paz, o bispo referencial da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), dom Júlio César Gomes Moreira, conduziu Manhã de Espiritualidade, na quinta-feira, dia  dia 13 de maio, no Recanto Coqueiro d’Água, em Santa Luzia. Após as reflexões e partilhas, dom Júlio César presidiu Missa na capela do Recanto, celebrando a memória de Nossa Senhora de Fátima.

“Tudo passa” – constatou dom Júlio César em sua homilia – “Só Ele tem a chave para a abrir e fechar portas (Ap 2 e 3) e a graça que nos impulsiona na reconstrução da nossa Igreja (Ne 1 e 2). Pouco é o tempo como seminarista, padre, bispo, nesta ou naquela paróquia ou missão que a Igreja nos confiou. No pouco tempo, a vida oscila entre momentos de presença e ausência, luzes e sombras. Esses momentos podem nos propiciar, tendo o tempo como nosso aliado, uma redescoberta de Deus que, por sua graça, nos possibilita recomeçar e reconstruir sempre, abrindo nossa visão para este grande mistério” – concluiu o Bispo.

O padre Júlio César  Amaral, vigário episcopal para Ação Social, Política e Ambiental fez um belo resumo da reflexão apresentada por dom Júlio, sobre a expressão joanina “pouco tempo”, intencionalmente repetida,  referente ao evangelho do dia.”Nosso Bispo referencial nos ajudou a mergulhar na experiência de Deus por meio do encontro com sua Palavra, refletindo sobre nossa realidade de pessoas e presbíteros neste desafiador contexto em que vivemos e somos convidados a cuidar de nós mesmos e do rebanho que o Senhor nos confiou, amando a Igreja, com sua beleza e sombras, neste momento da história” – disse o vigário episcopal.

VEJA TAMBÉM