Você está em:

Dom Joaquim Mol preside encontro regional de Secretárias e Secretários Paroquiais da Rense

Dom Joaquim Mol, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, presidiu o encontro regional de Secretárias e Secretários Paroquiais, na modalidade online, da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), na segunda-feira, 21 de junho.

O início do encontro foi marcado por uma oração conduzida pela Pastoral Litúrgica da Rense. Em seguida, com a ajuda das Pastoralistas Ana Angélica Ribeiro, Renata Senhorinha Santiago, Cícera Botelho e do vigário episcopal padre Junior Vasconcelos, os participantes se dedicaram a reflexões sobre o tema “A paróquia que temos e a que queremos, a Igreja que somos e a que queremos ser e o mundo em que vivemos e no qual queremos viver”.

Dom Joaquim Mol, referencial para a Rense, apresentou um panorama da Igreja do Brasil, da América Latina e Caribe, da Arquidiocese de Belo Horizonte e da Região Episcopal, na busca por uma Igreja em saída – em movimento missionário.

O momento final de partilha foi conduzido pelo psicólogo Rayesser Doche, que ajudou cada um a se perceber como sujeito ativo dentro do processo de conversão pastoral. Com muita gratidão, as secretárias e secretários da Rense reafirmaram o compromisso de ser Igreja em saída, conectada, evangelizadora e comprometida com a vida.

VEJA TAMBÉM