Dom Joaquim Mol ministra conferência sobre cristianismo e ética em município do ES

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e reitor da PUC Minas, dom Joaquim Giovani Mol Guimaraes, ministrou conferência, dia 21, com a temática A Contribuição do Cristianismo para a Ética, para mais de 600 pessoas, no município de São Mateus (ES). A conferência, realizada na Faculdade Vale do Cricaré (UniVC), fez parte da programação da Festa de São Mateus, padroeiro da cidade.

Estiveram presentes reitores de instituições de ensino superior, representantes de prefeituras do norte do Espirito Santo, o vice-governador do Estado, Givaldo Vieira, o bispo da Diocese de São Mateus, dom Zanoni Demettino Castro, entre outras autoridades.

O bispo de São Mateus foi quem convidou dom Mol para a conferência e justificou a escolha ao dizer que o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte é autoridade no assunto educação. Dom Mol é presidente da Comissão Episcopal para Educação e Cultura da CNBB. Também preside o Conselho Superior da Associação Nacional de Educação Católica (Anec).