Você está em:

Curso prepara voluntários para trabalhar na Apac

O curso de formação para novos voluntários da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Santa Luzia começa no próximo dia 12. O curso, com aulas aos sábados, das 14 às 17h, vai até o dia 25 de junho.

A Apac de Santa Luzia é administrada por meio de um convênio com a Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais, envolvendo ainda parcerias com a Arquidiocese de Belo Horizonte (representada pelo Vicariato Episcopal para Ação Social e Política), a PUC Minas (representada pelo Núcleo de Direitos Humanos da Proex) e a congregação dos Irmãos Maristas. São beneficiados recuperandos dos regimes fechado e semiaberto. Professores e alunos da PUC Minas prestam serviços como assistência jurídica (Curso de Direito – Praça da Liberdade), atendimento psicológico individual e em grupo (curso de Psicologia – Coração Eucarístico), oficinas de informática (Curso de Sistemas de Informação – São Gabriel), oficinas de cidadania (projeto PET/Ciências Biológicas – Coração Eucarístico) e a produção de uma cartilha sobre a Apac de Santa Luzia com a participação dos recuperandos, sob a responsabilidade do curso de Letras – São Gabriel e Coração Eucarístico.

As aulas serão no Centro Comunitário da Paróquia São João Batista, que fica na rua Zeli Figueiredo, 133, Ponte Grande – Santa Luzia. Informações: (31) 9795 0517 / (31) 9795 0595 / (31) 8684 0363.