Você está em:

Curso de preparação para a função de Padre Emérito: Programa Reconstrução de um Viver

 

A Casa do Peregrino, que oferece acolhida aos padres com atividades religiosas, culturais e encontros de formação, apresenta, nesta quinta-feira, dia 27, o curso de preparação para a Função de Padre Emérito: Programa Reconstrução de um Viver.

Específico para o clero, o curso pretende favorecer ao presbítero pré-emérito a construção de um projeto de vida, possibilitando o desenvolvimento de suas potencialidades para além da função institucionalizada.

Os coordenadores do encontro padre Artur Pimenta de Souza, Frei Alex, Tito Salles (Advogado), Prof. Geisa Maria Emília Lima Moreira – PUC Minas e Equipe da Pastoral Presbiteral vão mediar quatro dinâmicas sobre os temas: O rito de passagem do presbítero pároco para emérito; Envelhecimento e aposentadoria; Educação para gestão de finanças; Orientação de saúde mental; Atividades físicas e prática de alimentação; Estratégia de enfrentamento de um novo projeto de vida e Vínculos afetivos: Pároco solidário; vínculos familiares e ciclo de vida familiar – Equipe da Pastoral Presbiteral.

O curso será realizado de 8h30 às 17h, na Casa do Peregrino – Rua Sinval de Sá, 409 – Bairro Cidade Jardim. Mais informações pelo telefone: 3275-3996.