Curso de Inverno da CNBB forma jovens para mobilização em defesa da vida no planeta

O prazo de inscrições para o Curso de Inverno, promovido pelo Instituto de Pastoral da Juventude (IPJ) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com o Regional Leste 2 da CNBB e o Centro Marista de Juventude, do Colégio Marista Dom Silvério, termina no próximo dia 11 de julho. O curso, que será realizado em Belo Horizonte, de 24 a 30 de julho de 2011, terá como tema “Juventude em Marcha na Defesa da Vida no Planeta”. O objetivo é capacitar a juventude para atuar nas comunidades eclesiais e realidades locais, no exercício de práticas solidárias e no cuidado com a vida no planeta. O Curso de Inverno é também um espaço de trocas de experiências, de vivências celebrativas, oficinas pastorais, além de debates de temas específicos da formação humana e cidadã.

Podem participar jovens de 16 a 29 anos, em especial aqueles que integram as (arqui)dioceses do Regional Leste 2, lideranças de grupos de jovens, coordenações paroquiais, diocesanas e regionais. Os participantes ficarão em retiro, que começa às 12h do dia 24 e termina no mesmo horário do dia 30. É preciso levar roupa de cama (inclusive o travesseiro) e toalha, além de objetos de uso pessoal. Os organizadores pedem também que os jovens levem trajes para “a Grande Noite de São João”.

Mais informações no Regional Leste 2 da CNBB: (31) 3224 2434 ou (31)3224 0017.