Você está em:

Crianças do Aglomerado da Serra participam de evento esportivo na Suíça

Equipe formada por alunos e professores da PUC Minas e crianças do Aglomerado da Serra beneficiadas por programa no Complexo Esportivo (CAE) da Universidade irão participar da 14ª edição da World Gymnaestrada 2011 (Ginastrada Mundial), entre os dias 10 e 16 de julho, na cidade de Lausanne, na Suíça.

A equipe da Universidade é a única do Estado de Minas Gerais que participará do evento. As crianças frequentam as atividades do Espaço Criança Esperança de Belo Horizonte (ECE-BH), uma parceria entre a Rede Globo, a Unesco, a Prefeitura de Belo Horizonte e a PUC Minas, por meio da Pró-reitoria de Extensão (Proex).

O maior evento mundial da modalidade ginástica geral, que não visa à competição e sim apresentação, a Ginastrada acontece a cada quatro anos e é promovida pela Federação Internacional de Ginástica (FIG).

A equipe da Universidade é formada por dois grupos. Um adulto, composto por 27 integrantes entre alunos e professores da PUC Minas e vinculados à Sociedade Mineira de Cultura, e outro infantil, formado por 18 crianças do ECE-BH, acompanhadas de um técnico e dois coordenadores, todos professores da Universidade. A equipe treinará no CAE na próxima terça-feira, dia 28 de junho, a partir das 14h30.

O ECE-BH conta com a participação de professores e estagiários do Curso de Educação Física da PUC Minas. No programa, são atendidos jovens entre 9 e 17 anos com o objetivo de proporcionar acesso ao esporte como uma oportunidade de educação, lazer e treinamento de alto rendimento.
 

Outras informações pelo telefone: (31) 3319-4917.