Comunidade em festa: dom Walmor preside bênção inaugural de Capela no Morro do Cascalho

A Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Morro do Cascalho, Região Oeste de Belo Horizonte, está em festa. O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, inaugurou e abençoou a capela Nossa Senhora Aparecida, que foi construída a partir da mobilização dos fiéis. A solenidade foi realizada na noite desta terça-feira, 26, e reuniu muitos moradores da região, que acompanharam a Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo.

Dom Walmor, em sua homilia, lembrou que outubro é o mês missionário para argumentar que Jesus deu à Igreja o dever de ser rede de comunidades. Em seguida, disse que a inauguração da capela não é uma alegria apenas da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, mas de toda a Igreja. “Toda comunidade de fé é uma escola fundamental para nos congregarmos, para aprendermos que nossa vida tem uma razão profunda e forte”.

O Arcebispo enfatizou que as comunidades são ainda mais importantes na atualidade. O mundo contemporâneo, conforme explica dom Walmor, “nos oferece tantas coisas que podem nos fazer esquecer que somos de Deus”. O Arcebispo ensina que as comunidades promovem “o sentido de respeito e solidariedade em todas as pessoas, ver o outro como filho e filha de Deus”.

O padre Nivaldo dos Santos Ferreira, que é pároco na Paróquia Santíssima Trindade, do bairro Gutierrez, responsável pela Comunidade Nossa Senhora Aparecida, agradeceu a presença de dom Walmor e de todos que acompanharam a solenidade. No fim da Celebração, houve queima de fogos.

Clique aqui e veja mais fotos