Você está em:

Comitê gestor do projeto GIT Piedade se reúne para instalação dos trabalhos

O Comitê Gestor, grupo responsável por gerenciar o projeto de desenvolvimento sustentável de preservação ambiental, histórico, cultural e religioso do Santuário Nossa Senhora da Piedade e comunidades vizinhas, reúne-se, dia 16 de novembro. A reunião será presidida pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Durante o encontro, entre outros pontos, será feita a apresentação da matriz global do projeto, definida a regularidade de reuniões e a agenda para 2012, além da indicação de nomes para o comitê executivo.

Em agosto deste ano, a Arquidiocese de Belo Horizonte e o Instituto BioAtlântica (IBio) formalizaram uma parceria que objetiva a preservação ambiental, histórico, cultural e religioso, e o desenvolvimento social da região que abriga o Santuário Nossa Senhora da Piedade. O contrato foi assinado pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo e pelo diretor executivo do IBio, Eduardo Figueiredo. O documento prevê a implantação do projeto de Gestão Integrada do Território (GIT), uma metodologia desenvolvida por pesquisadores brasileiros e europeus e que será aplicada no entorno do Santuário ecológico-mariano com a participação da PUC Minas.