Você está em:

Começa, em Belo Horizonte, o 7º Curso de Inverno para Jovens

Vários jovens estão reunidos no Colégio Marista Dom Silvério para a 7ª edição do Curso de Inverno para Jovens, com o tema “Juventude em marcha na defesa da vida no planeta”, em consonância com a Campanha da Fraternidade 2011. O curso é uma realização do Instituto de Pastoral da Juventude do Regional Leste 2 da CNBB (Espírito Santo e Minas Gerais), em pareceria com o Centro Marista de Juventude, o Colégio Marista Dom Silvério e o Instituto Marista de Solidariedade e vai até o próximo dia 30.

A abertura do curso foi no dia 24 e contou com a presença de 128 jovens, advindos das dioceses de Montes Claros (MG), Niterói (RJ), Belo Horizonte (MG), Diamantina (MG), Divinópolis (MG), Colatina (ES), São Mateus (ES), Almenara (MG), Araçuaí (MG), Oliveira (MG), Guanhães (MG), Cachoeiro de Itapemirim (ES), Vitória (ES), Caratinga (MG), Campanha (MG), Duque de Caxias (RJ), Itabira e Coronel Fabriciano (MG), aproximadamente 30 assessores das equipes ampliadas e vários colaboradores do encontro.

Durante a abertura, crianças da Fundação Monique Leclercq realizaram uma apresentação cultural que contribui para as reflexões no contexto do evento.