Você está em:

CNBB espera a participação de mais de 300 bispos na 49ª Assembleia Geral

Mais de 300 bispos do Brasil estarão reunidos em Aparecida (SP), de 4 a 13 de maio, para a 49ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). É a primeira vez que a Assembleia será realizada na cidade e uma grande estrutura será montada no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição  Aparecida para receber o evento.

Dois temas centrais pautarão o encontro: as eleições para a Nova Presidência da Conferência dos presidentes das Comissões Pastorais, além da definição das novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, que serão aprovadas pela CNBB no quadriênio 2011-2015.

Também serão discutidas Diretrizes do Diaconato Permanente, juntamente com assuntos de liturgia. Os bispos também farão uma análise da conjuntura social e eclesial e várias comunicações referentes, por exemplo, aos 50 anos do Movimento de Educação de Base (MEB), Jornada Mundial da Juventude, preparação do jubileu de 50 anos do Concílio Vaticano II e situação dos povos indígenas.