Você está em:

CNBB cria comissão dedicada à comunicação

Os bispos da CNBB, reunidos na Assembleia Geral, aprovaram a criação da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação. A Comissão surge a partir do desmembramento do Setor de Comunicação Social da Comissão Episcopal Pastoral para a Educação, Cultura e Comunicação tornando-se uma Comissão específica. A proposta já havia sido aprovada pelos Conselhos Pastoral e Permanente da CNBB.

Ontem, 5, os bispos já haviam aprovado a criação também da Comissão para a Juventude. Com esta decisão, sobe para 12 o número de Comissões Episcopais Pastorais, que formam o Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da CNBB.

A nova Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação será composta por três bispos. “A CNBB já mereceria uma comissão específica para a comunicação devido à importância da comunicação na Igreja e na sociedade. A comissão facilitará a interface com a assessoria de imprensa da CNBB, com a Pastoral da Comunicação e outros organismos. Chegou o momento de a comunicação ter sua comissão. Com isso o trabalho passa a ser mais dinamizado”, disse o presidente da atual Comissão para a Educação, Cultura e Comunicação Social da CNBB, dom Orani João Tempesta.