Você está em:

CNBB anuncia concurso para hino da Campanha da Fraternidade 2013

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) anuncia o concurso para a letra do hino da Campanha da Fraternidade de 2013. O hino será escolhido em duas etapas: na primeira, será escolhida a letra, com prazo de entrega das composições até dia 11 de dezembro de 2011. Na segunda etapa, será selecionada a música, com prazo até março de 2012.

A Campanha da Fraternidade de 2013 tem como tema: “Fraternidade e juventude”, e o lema: “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8). O Objetivo Geral da CF 2013 é refletir sobre a realidade das juventudes no contexto da atual cultura midiática, para compreender seu impacto na vida dos jovens à luz do evangelho, acolhendo-os como sujeitos e, com eles, construir relações e estruturas que promovam a Vida.

De acordo com o assessor da CNBB para a Música Litúrgica, padre José Carlos Sala, “A CNBB solicita a colaboração de todos os poetas para a criação de um texto belo e profundo, que reflita a realidade da juventude, sua espiritualidade, seus anseios, suas lutas e esperanças”.

Edital do concurso 

Orientações