Você está em:

Clero da Forania Santa Luzia participa de Manhã de Espiritualidade com dom Júlio César

O clero da Forania Santa Luzia A manhã de Espiritualidade para os padres da Forania de Santa Luzia  na terça-feira, dia 15 de junho, na Casa de Retiro Recanto Coqueiro d’água, em Santa Luzia.

Conforme partilha do padre José Carlos Ferreira, SJ,  “dom Júlio nos conduziu para a Palavra de Deus, buscando fazer com que nossos corações pudessem acolher e se tornar, individual e coletivamente, moradia da Palavra que, ao se instalar em nós, transforma tudo. Essa é a síntese da experiência do nosso grupo”.

Diante do cenário bíblico, cujo personagem Neemias se movimenta com fé, compaixão e esperança, nossos corações foram se alimentando desta fonte de amor. No cenário atual da pandemia, nós reafirmamos a esperança, a compaixão com nosso povo que sofre e morre por Covid e descaso dramático e genocida das autoridades dos governos. Reafirmamos nossa confiança, fé e gratidão a Deus Pai que não nos abandona.

Partilhamos a experiência de oração e a vida pessoal de cada um, deixando-nos ser conhecidos pelo nosso pastor, dom Júlio. E todos nós desfrutamos da presença de Deus, da permanência da Palavra em nós, de nossas esperanças.

Percebemos vivendo situações semelhantes como a de Neemias.  E precisamos nos interagir com fé, compaixão e esperança com Deus, o povo e entre nós, como companheiros do ministério, e sermos esperançosos: quando a Palavra se instala em nós podemos fazer a sua vontade, pois Deus dá as graças necessárias para cada um”.

Encerrando a manhã, reunimos  em torno do altar celebrando as nossas vidas no banquete do Senhor, celebração eucarística presidida pelo Dom Júlio e concelebrada pelos padres da Forania Santa Luzia.

VEJA TAMBÉM