Você está em:

Celebrações do Dia de São Judas reúnem milhares de fiéis – 28 de outubro

Com emoção e fé milhares de fiéis celebraram nos dias 27 e 28 de outubro o Dia de São Judas Tadeu, o intercessor pelas causas impossíveis, nas paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O Santuário São Judas Tadeu, bairro da Graça, iniciou as celebrações na quinta-feira às 19h30 com Missa e procissão, seguida de vigília de meia noite até às 6 horas da manhã. Mais de 100 mil pessoas passaram pelo Santuário para agradecer, pedir bênçãos e participar de um belíssimo momento de fé – tradição de 57 anos. Durante toda a sexta-feira, 28, foram celebradas missas a cada duas horas.

O Arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo, que presidiu a Celebração Eucarística das 20 horas, ressaltou a força da fé Católica mineira, dizendo que “é pela oração que nos vem a sabedoria para conduzir a vida. A oração abre nossos corações para Deus e o de Deus para nós. Ela nos fortalece. Nossa proximidade com São Judas Tadeu, discípulo de Jesus, a quem pedimos a intercessão não pode ser, senão, pela oração. É por isso que estamos aqui hoje. Porque confiamos a São Judas nossas necessidades, desafios e aflições.”

Durante a homilia, o arcebispo disse que é preciso cultivar no fundo da alma a fé e pela fé orar. Criar o hábito de orar, não de qualquer maneira, mas em comunhão com Deus. “A devoção a São Judas Tadeu é um dom, uma fonte de bênção e de paz. Sejamos sempre orantes, tenhamos um tempo para conversar com Deus. Diga em silêncio, no fundo do seu coração, que confia em Deus e na intercessão de São Judas.”

No final da celebração, dom Walmor homenageou o padre Pedro de Sousa Pinto, que durante 15 anos foi reitor do Santuário. Padre Pedrinho foi nomeando reitor emérito, passando as atividades para o atual reitor, padre Joacir Alves Antunes, que lembrou com carinho o grande trabalho do padre Pedrinho ao longo destes anos no Santuário. Muito aplaudido pelos fiéis, padre Pedrinho, que continuará contribuindo para as atividades do Santuário, leu a provisão emitida pela Chancelaria da Arquidiocese, dando posse ao novo reitor.

A Missa das 10h, acompanhada por milhares de pessoas, foi presidida por dom Luiz Gonzaga Fechio, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, que celebra a Eucaristia no Santuário todo dia 28 de cada mês, quando os fiéis visitam o Santuário São Judas Tadeu em peregrinação.

– Mais fotos aqui.

Imprensa:

Rede Globo:
– MGTV 1ª edição
MGTV 2ª edição
Bom Dia Minas
G1 Minas

Tv Alterosa
– Rede Minas
– TV Horizonte
Jornal O Tempo (online)
– Jornal O Tempo (impresso)
– Jornal Estado de Minas (impresso)
Jornal Estado de Minas (víedo)
Jornal Estado de Minas (online – tarde)
Jornal Super Notícias
Jornal Super Notícias (impresso)
Jornal Aqui BH
– Rádio América
– Rádio Mariana
Rádio Itatiaia