Celebração especial da Pastoral da Criança na Paróquia São José

Alegria, esperança e agradecimento pelo trabalho desenvolvido neste ano.

Desta forma, integrantes da Pastoral da Criança, ligada ao Vicariato Episcopal para Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte, famílias atendidas, voluntários e comunidade participaram de Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo.

A celebração, realizada na Paróquia São José, na tarde deste sábado, 3 de dezembro, reuniu centenas de pessoas.

Para a coordenadora da pastoral na Arquidiocese de Belo Horizonte, Rita Jardim Carnevalli, o momento é de alegria e esperança: “Hoje é dia de agradecer e também renovar nossa missão junto às famílias e crianças menos favorecidas. Nosso trabalho ajuda a transformar a realidade de gestantes, famílias e crianças de 0 a 6 anos, muitos já foram ajudados”.

O arcebispo dom Walmor, em sua homilia, destacou o exemplo de missionariedade da Pastoral da Criança: “O trabalho desenvolvido pela Pastoral é singular. Os agentes e voluntários vão ao encontro de quem precisa, com a força do amor e da esperança. Vamos fecundar essa coragem missionária. Temos um exército de voluntários. Esse trabalho devolve o horizonte de vida no lar de tantas famílias”.

A Pastoral da Criança conta atualmente com a ajuda de 3 mil voluntários e equipes de apoio no atendimento mensal de 5.071 crianças, 266 gestantes e 4.675 famílias cadastradas.

Nos meses de julho, agosto e setembro deste ano, 54 jovens foram capacitados para atuar como líderes da Pastoral da Criança nas comunidades, visitando as famílias e no cadastro de gestantes. Eles orientam sobre os cuidados básicos com a saúde e alimentação, sempre com uma palavra evangelizadora.

Veja as fotos clicando aqui.