Você está em:

Casa do Peregrino exibe filme Cisne Negro

A Casa do Peregrino vai exibir na segunda-feira, dia 11 de abril, o filme Cisne Negro. A exibição é restrita aos padres da Arquidiocese de Belo Horizonte e faz parte do projeto Minha Sala de Cinema.

O filme conta a história de Nina, bailarina de uma companhia de balé de Nova York. Ela mora com sua mãe, Érica, bailarina aposentada, que incentiva a ambição profissional da filha. O direitor artístico da companhia Thomas Leroy, decide substituir a primeira bailarina, Beth MacIntyre, na apresentação de abertura da temporada, O Lago dos Cisnes, e Nina é sua primeira escolha. Mas surge uma concorrente: a nova bailarina, Lily, que deixa Leroy impressionado. O Lago dos Cisnes requer uma bailarina capaz de interpretar tanto o Cisne Branco com inocência e graça, quanto o Cisne Negro, que representa malícia e sensualidade. Nina se encaixa perfeitamente no papel do Cisne Branco, porém Lily é a própria personificação do Cisne Negro. As duas desenvolvem uma amizade conflituosa, repleta de rivalidade, e Nina começa a entrar em contato com seu lado mais sombrio, com uma inconseqüência que ameaça destruí-la.

O filme Cisne Negro será exibido no próximo dia 11, às 10h, na Casa do Peregrino. O endereço é Rua Sinval de Sá, 409, Cidade Jardim, Belo Horizonte/MG