Você está em:

Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição oferece curso de alfabetização

O Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política da Arquidiocese de BH oferece, por meio da Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição, um curso de alfabetização para os pacientes residentes – pessoas que encontram-se em situação de vulnerabilidade social e que, a partir de agora, terão uma nova oportunidade de freqüentar as salas de aula. 
 
Durante o mês de julho será programado um encontro de socialização entre os residentes para apresentar o projeto de alfabetização e estimular os assistidos a conhecer melhor o espaço físico da biblioteca. 
 
O curso será ministrado, três vezes por semana, em data a ser definida a partir de julho, de 14h às 16h, na biblioteca da casa.
 
De acordo com a pedagoga Maria de Lourdes Ambrósio, foi feita uma avaliação sobre a aprendizagem de cada participante e diagnosticado que 90% dos assistidos, entre 30 a 40 anos, tem o nível fundamental de alfabetização.
 
Para Sabrina Nascimento, residente da Casa de Apoio, a iniciativa é muito boa.“Estou achando a idéia de voltar a estudar maravilhosa, há muito tempo queria fazer um curso que pudesse me ajudar a crescer na vida. Quero concluir o Ensino Fundamental para iniciar um curso de cuidador de idosos que é o meu sonho”, afirma.