Você está em:

Casa da Paz: Rensa oferece orientações jurídicas gratuitas para a comunidade

A Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) retoma na próxima terça-feira, 18 de agosto, os atendimentos jurídicos gratuitos na Cúria da Região. O trabalho integra o projeto “Casa da Paz: dignidade e acesso à justiça”, realizado por meio de parceiria entre a PUC Contagem e a Rensa. O projeto teve inicio em março deste ano e, após período de férias letivas, retoma os atendimentos.
 
Supervisionados pela professora Simone Reissinger, os alunos do curso de direito da PUC Contagem dão orientações jurídicas às terças e sextas-feiras, de 14 às 17h, na Avenida Babita Camargos, 1083, bairro Industrial, em Contagem. 
 
O “Casa da Paz” prioriza atendimento na área cível, conforme explica a coordenadora do projeto: “família, contratos, direitos de vizinhança, dívidas em geral são as áreas que orientamos. Atendemos  pessoas que moram na área de abrangência da Cúria Metropolitana de Contagem, que não têm condições de pagar um advogado e precisam de ajuda jurídica”, disse Simone. 
 
Para ter acesso ao serviço não é necessário agendamento. O atendimento é feito por ordem de chegada, com limitação de 15 a 20 atendimentos por tarde. Mais informações: 3333-8553.

VEJA TAMBÉM