Você está em:

Cardeal preside Celebração da Eucaristia no Santuário Nossa Senhora da Piedade – 9 de maio

Um momento especial marcou a visita do cardeal Marc Ouellet – Prefeito da Congregação para os Bispos do Vaticano, à Arquidiocese de Belo Horizonte: a Celebração Eucarística que presidiu no Santuário Nossa Senhora da Piedade, concelebrada pelo Arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo e sacerdotes da Arquidiocese. “Alegro-me tanto em saber que há uma devoção Mariana tão forte neste lugar. Devoção à Nossa Senhora da Piedade! Os Santuários Marianos são importantes para a renovação da fé no mundo“, disse o cardeal, que também agradeceu a Deus pela graça de vir ao Brasil  dizendo: “Agradeço, de coração, ao senhor arcebispo dom Walmor pelo convite para conhecer Belo Horizonte.”

Durante a homilia, o cardeal Marc Ouellet ressaltou que a salvação de cada pessoa está na sua fé em Deus. E que o grande milagre é o milagre da fé. “Invoquemos a Maria neste lugar de muito afeto e devoção. Que Nossa Senhora da Piedade cuide de todos nós.” 

Sobre o Santuário Nossa Senhora da Piedade, o cardeal disse: “Eu me sinto muito agradecido e muito edificado por estar aqui neste Santuário Mariano, lugar de renovação da fé. Por isso, pedi a Nossa Senhora da Piedade que me proteja e abençoe o meu ministério na Congregação.”

– Veja fotos da visita  aqui