Canto gregoriano: Santuário da Mãe Piedade convida fiéis para Missa com peças sacras

O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade tem um novo e especial convite aos fiéis, visitantes e peregrinos: venha vivenciar conosco um momento de contemplação do Sagrado por meio da música sacra. A cada terceiro sábado, peças de grandes compositores sacros, serão apresentadas durante a Missa, na Ermida da Padroeira de Minas Gerais, localizado no ponto mais alto da Serra da Piedade.

Canto gregoriano

A cada terceiro sábado do mês, na celebração das 11 horas, o Santuário irá acolher uma especial apresentação musical. No último dia 20 de abril, a iniciativa proposta pela Reitoria de Evangelização emocionou os fiéis com apresentação da Missa de Angelis, o canto gregoriano em latim, na interpretação do Core (Coral e Orquestra Emáus), regido pelo padre Higo Dias. “O projeto nos ajuda a tomar conhecimento que estamos dentro da menor Basílica do mundo. Somos convidados a vivenciar a experiência que a música sacra nos proporciona, uma música que nos leva a contemplar o sagrado”, sublinha o pró-reitor do Santuário da Mãe Piedade padre Dhiego Lacerda.

Acompanhe nas redes sociais da Arquidiocese de Belo Horizonte e do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade a programação de cada sábado e participe conosco da Santa Missa, na Ermida da Padroeira.

Para agendar a sua visita é simples: clique aqui