Abertura do Ano Pastoral nas comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte

As Regiões Episcopais fazem a abertura do Ano Pastoral, neste mês de fevereiro, dedicando, de forma especial, a reflexão sobre a Campanha da Fraternidade 2023 – que tem como tema “Fraternidade e Fome” – e as iniciativas efetivas das comunidades de fé da nossa Arquidiocese.

Neste fim de semana, a Região Episcopal Nossa Senhora da Boa Viagem (Rensb) e Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense) celebraram com suas comunidades de fé o início das atividades pastorais.  Na Rensb, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Geovane Luís, conduziu, nesse sábado, 4 de fevereiro, a abertura do Ano Pastoral, no Santuário Arquidiocesano Santíssima Eucaristia. Acompanhe na galeria de fotos, especiais momentos da Abertura do Ano Pastoral.

Dom Joaquim Mol, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, presidiu encontro da Abertura do Ano Pastoral na Rense. Em uma tarde de comunhão e partilha, a comunidade foi convidada a fortalecer o caminho de evangelização, estrada iluminada pelas Diretrizes do Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra da Arquidiocese de Belo Horizonte e a refletir sobre a missão de uma Igreja sinodal. O encontro ocorreu nesse sábado,4, na Paróquia São Francisco das Chagas, bairro Carlos Prates. A seguir, veja os registros desse importante encontro.

Abertura do Ano Pastoral: Rensc e Rensa (25 de fevereiro)

A Catedral Cristo Rei – Igreja-Mãe da nossa Arquidiocese, recebe a programação da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), no dia 25 de fevereiro, das 13h30 às 16h30: Santa Missa e momento formativo sobre a Campanha da Fraternidade.

Também no dia 25 de fevereiro, às 9h, a Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) convida a comunidade de fé para celebrarem a abertura do Ano Pastoral e da Campanha da Fraternidade, com o tema ” Campanha da Fraternidade 2023: Vamos nós mesmos dar pão a quem tem fome”, na Cúria Metropolitana.

Acompanhe, a seguir, a programação especial das comunidades de fé e participe com a sua família!

Programação dia 25 de fevereiro

Abertura do Ano Pastoral (Rensb e Rense)