Você está em:

Caminho Religioso da Estrada Real: de Padroeira a Padroeira

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, representantes de dioceses e arquidioceses de diversos municípios, além de Secretários do Governo de Minas Gerais, assinam nesta terça-feira o protocolo de intenções para a implantação do projeto Caminho Religioso da Estrada Real: de Padroeira a Padroeira.

O projeto consiste num roteiro integrado de turismo religioso, envolvendo 86 municípios, entre os santuários das padroeiras de Minas Gerais – Nossa Senhora da Piedade – e do Brasil – Nossa Senhora Aparecida. É destinado à peregrinação e meditação, com conceito e sinalização turística indicativa baseados no Caminho de Santiago de Compostela.

Representando o governo de Minas, assinarão o protocolo de intenções os secretários de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho; de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena; de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Adriano Magalhães Chaves e de Cultura, Eliane Parreiras.

A assinatura do Protocolo de Intenções para a implantação do Caminho Religioso da Estrada Real: De Padroeira a Padroeira será nesta terça-feira (12), às 19h, no Auditório Térreo da FIEMG. O endereço é Avenida do Contorno, 4520, Bairro Funcionários – Belo Horizonte/MG.

Santuário Nossa Senhora da Piedade

A consagração do Estado de Minas Gerais à Nossa Senhora da Piedade ocorreu no dia 31 de julho de 1960 após o Papa João XXIII proclamar a Santa como Padroeira de Minas.

O santuário mariano e ecológico recebe romeiros desde o século XVIII. Localizado a 48 km de Belo Horizonte, no município de Caeté, o Santuário Nossa Senhora da Piedade é um local convidativo à reflexão, à oração e ao encontro com Deus. Também é uma atrativa opção para os que procuram um momento de relaxamento e contato com a natureza. O conjunto arquitetônico do Santuário Nossa Senhora da Piedade é tombado pelo Instituto Nacional do Patrimônio Artístico Nacional (Iphan) e pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha).