Dom Walmor e bispos auxiliares da Arquidiocese de BH se unem aos bispos do Brasil na Assembleia Geral da CNBB

Nosso arcebispo dom Walmor e bispos auxiliares da Arquidiocese de BH  participam da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizada até o dia 19 de abril, em Aparecida, São Paulo.

Na tarde de sexta-feira, os bispos refletiram sobre o tema central desta edição da Assembleia: “A atualização das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil”,  apresentada por dom Leomar Antônio Brustolin. Neste importante momento, os bispos foram distribuídos em 45 mesas sinodais, organizadas como pequenas comunidades.

A Assembleia reúne os cardeais, arcebispos, bispos (arqui)diocesanos, auxiliares e coadjutores, bispos eméritos, administradores diocesanos e representantes de organismos e pastorais da Igreja.

A pauta da 61ª Assembleia Geral da CNBB tem como tema central a realidade da Igreja no Brasil e a atualização de suas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora. Outros quatro assuntos prioritários também serão refletidos durante a Assembleia: Sínodo dos Bispos 2021-2024, Jubileu 2025, Relatório da Presidência e Juventude.

(Clique aqui) e acompanhe a programação da 61ª Assembleia Geral da CNBB.