Você está em:

Atendimento gratuito a diabéticos na PUC Minas no Barreiro

A partir do dia 10 de março estarão abertas as inscrições para atendimento gratuito a diabéticos no Ambulatório de Nutrição da PUC Minas no Barreiro. O diabetes é uma doença do metabolismo, em crescimento no Brasil, caracterizada pelo aumento do açúcar no sangue, em função da não produção ou produção insuficiente da insulina, causada pelo sedentarismo, obesidade, má alimentação, entre outros fatores. Em casos mais graves, a doença pode levar à cegueira, doença renal (insuficiência renal) e até a amputação de membros como pernas e pés. O objetivo da iniciativa é conscientizar sobre a importância do controle da doença por meio de mudanças nos hábitos alimentares.

Podem se inscrever moradores da região do Barreiro, além de alunos, professores e funcionários da Universidade. Os atendimentos, feitos por alunos de Nutrição com o acompanhamento de professores, têm início no dia 22 de março, no turno da manhã. Inicialmente, serão em grupo, com discussões, demonstrações e dinâmicas. Posteriormente, serão agendadas consultas individuais, para a prescrição do plano alimentar e acompanhamento de cada caso.

O trabalho é uma ação conjunta do Ambulatório e da disciplina de Estágio Complementar do Curso de Nutrição. Os interessados devem ter mais de 20 anos e podem se inscrever até 17 de março, exclusivamente pelo telefone (31) 3328-9542, das 7h às 13h. O Ambulatório de Nutrição da PUC Minas campus Barreiro fica na Avenida Afonso Vaz de Melo, 1.200, sala 113, prédio 2, Barreiro de Baixo, Belo Horizonte.