Você está em:

Arquidiocese de BH recebe Encontro Nacional para discutir o trabalho com a juventude

O Encontro Nacional do Serviço de Animadores Vocacionais (SAV) foi realizado na Arquidiocese de Belo Horizonte neste mês de janeiro. O evento, que teve como tema “O trabalho com as juventudes nas suas diversas realidades”, contou com a participação de 40 promotores vocacionais de várias regiões do Brasil, entre padres e religiosos da Congregação Passionista.

“O encontro do SAV está nos ajudando a ampliar nossos horizontes em relação às juventudes existentes em nossa sociedade e principalmente na Igreja”, disse o padre Chagas Marques, de São Paulo, capital.
Durante o encontro, os religiosos fizeram uma peregrinação pela cidade de Ouro Preto (MG) e participaram de palestras e reflexões, focadas no papel da Igreja e das Congregações Religiosas, sob a orientação do assessor e irmão Marista, Leonardo Borba.

“A reflexão do Serviço de Animação Vocacional da Congregação Passionista vem ao longo da história refletindo sobre a questão da juventude de forma muito séria e comprometida. O ponto de partida é nos questionar sobre a condição juvenil e os diversos conceitos presentes na atualidade. Nossa proposta de trabalho está em construir e desconstruir os conceitos, tendo como parâmetro as transformações culturais na vida de nossos jovens hoje”, disse o coordenador do SAV da Congregação Passionista no Brasil, irmão Rodolfo Faria.