Arquidiocese de BH inicia o processo de beatificação de Irmã Benigna

Por meio de edital publicado pela Arquidiocese de Belo Horizonte, o arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo, anuncia o início da investigação diocesana sobre a vida, virtude e fama de santidade de Irmã Benigna Victima de Jesus – da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade.

No edital, o arcebispo convida os fiéis a comunicar à Cúria Metropolitana todas as notícias das quais se possam obter elementos favoráveis ou contrários a esta causa. Documentos e escritos também serão recolhidos e analisados de acordo com as normas da Congregação das Causas dos Santos (Vaticano).

O edital está sendo amplamente divulgado e ficará afixado nas 265 paróquias da Arqudiocese e na entrada da Cúria Metropolitana durante dois meses – prazo em que será reunida a documentação para dar entrada no processo de beatificação.

A abertura do processo de beatificação será no dia 15 de outubro, às 9h30, na Paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha – Praça Duque de Caxias, 200, bairro Santa Teresa – Belo Horizonte/MG.

Biografia da Irmã Benigna